Quais as vantagens de passar as férias na praia?

Tempo de leitura: 4 minutos

Reuniões, metas, relatórios, prazos, trânsito. A rotina diária do trabalho pode ser bem estressante e cansativa. Por isso, de tempos em tempos, precisamos daquelas merecidas férias para recarregarmos a bateria e voltarmos ainda mais motivados.

Mas, então, vem a dúvida: para onde ir? No meio de tantas opções incríveis, às vezes fica difícil decidir o melhor lugar para passar um tempo de qualidade com sua família. Montanha ou praia? Serra nevada ou corredeiras de rios?

Todos os locais certamente têm seus prós e contras; mas a praia tem características muito peculiares que podem te convencer rapidinho. Confira agora as principais vantagens de passar as férias na praia!

As crianças adoram passar as férias na praia

Se há uma coisa que criança gosta de fazer, essa coisa é brincar. Então, se você for viajar em família, acompanhado de crianças, considere uma praia como destino. Não faltam opções de lazer para a garotada se divertir. O playground já começa na areia da praia. Que criança não curte fazer castelos e esculturas? Ou, então, fazer um buraco e se enterrar? É difícil encontrar.

Fora isso, em um lugar assim não falta espaço para brincar do que quiser: pique, correr, jogar bola, frisbee e o que mais a criatividade inventar, além de ser um excelente local para as crianças explorarem e conhecerem mais a natureza. E o melhor é que, sendo a areia da praia bem fofa, fica mais difícil da criança se machucar.

Então, você pode deixar ela se divertir tranquilamente, sem se preocupar. Mas, claro, sempre dando aquela conferida de vez em quando.

Os benefícios para a saúde são muitos

Além de toda diversão que ir à praia pode proporcionar para a família inteira, essa viagem ainda pode te deixar mais saudável.

Por exemplo: banhos de sol de 15 a 20 minutos estimulam a fixação de vitamina D pelo seu organismo. Ela é essencial para o sistema ósseo e imunológico e a ausência desse nutriente está relacionada a diversos tipos de câncer. Por isso, é bom se prevenir.

Outro fato curioso é que a água do mar e o sol têm um efeito surpreendentemente positivo para a pele. A areia auxilia na esfoliação, retirando as células mortas. O sol quente abre os poros. E a água do mar, por sua vez, atua retirando as toxinas da pele. Mas, obviamente, há um limite. A exposição ao sol por períodos longos, sem a devida proteção, pode causar danos à saúde.

Por isso, prefira curtir o sol e a praia no início da manhã (7h às 10h) ou no final da tarde (16h às 18h), quando os raios solares são mais brandos. E não se esqueça do protetor solar.

Dá para relaxar e dormir melhor

Sabia que ir à praia é ótimo para aliviar o estresse? O efeito do sol e da água estimula a liberação de serotonina — o neurotransmissor que regula o humor e o sono — e, como consequência, diminui os níveis de ansiedade. Além disso, o som das ondas e as belas paisagens têm um efeito calmante. Ou seja, passar as férias na praia pode valer tanto quanto uma visita a um psicólogo.

Por outro lado, no litoral, costumamos realizar mais exercícios físicos naturalmente. O próprio andar na areia fofa e entrar em um mar com ondas já gera atividade física. À noite, todo esse cansaço acumulado não deixa barato. Porém, para nossa satisfação, ele acaba dando espaço a um belo e reconfortante sono.

O visual é sempre incrível

Não importa em qual praia você vai passar as férias: a paisagem certamente será linda. Tem algo na imensidão e na grandeza da natureza que encanta qualquer ser humano. Por isso, estar de frente para o mar é sempre uma experiência fascinante. Ainda mais se o motivo for assistir ao pôr do sol. Nesse caso, o show da natureza fica completo. Realmente imperdível.

Já se convenceu a passar as férias na praia? Então, deixe um comentário nos contando: em qual praia você gostaria de passar as próximas férias?

 

Sobre Guarajuba

Somos uma imobiliária especializada na venda e aluguel de imóveis na Região de Guarajuba e todo o Litoral Norte da Bahia. Nos preocupamos também em fornecer informações relevantes aos nossos clientes, com cuidados de como viajar, arrumar a mala ou o que levar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *