5 destinos do Nordeste do Brasil que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem tem filhos sabe como é importante aproveitar os momentos em família. Porém, com o dia a dia corrido, o trabalho e a escola dos pequenos, alguns planos sempre ficam para depois. Por isso é tão importante aproveitar as férias e os feriados para viajar com a família. E que tal conhecer alguns destinos do nordeste do Brasil?

O litoral nordestino é ideal para quem quer aproveitar com as crianças, relaxar e sair da rotina. Pensando nisso, e com o intuito de ajudar você a escolher o próximo roteiro de viagem, separamos 5 lugares para se divertir a família. Confira!

1. Praia de Guarajuba – Bahia

A pequena Praia de Guarajuba vem se tornando uma das praias mais disputadas da Bahia e não é à toa. A colorida combinação entre areia branca, mar azul, piscinas naturais e coqueirais, em contraste com as casas de veraneio, fez com que a região se tornasse muito cobiçada por inúmeras famílias, por oferecer conforto e segurança para quem viaja em casal ou com filhos.

Quem procura paz e descanso vai adorar a tranquilidade e o sossego que a Praia de Guarajuba oferece.

2. Canoa Quebrada – Ceará

Entre costas e dunas, Canoa Quebrada passou de uma aldeia de pescadores a um dos pontos turísticos mais famosos do Ceará. Hoje, oferece opções para quem busca fugir da rotina e se aventurar, contando com diversos passeios de buggy, jangada, tirolesa e até mesmo parapente, para quem não abre mão de uma boa dose de aventura. Mas também atrai quem apenas quer curtir praias paradisíacas.

3. São Luís – Maranhão

Para quem procura unir visita ao litoral a passeios culturais para toda a família, São Luís é, definitivamente, uma opção a se considerar. O centro da capital maranhense, com seus casarões e ruas antigas, é um mergulho pela história. Ótimo para as crianças aprenderem e conhecerem de perto construções com séculos de existência.

E se você não quer perder a chance de curtir o clima nordestino, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses será o passeio perfeito. Com dunas exuberantes, areia branquinha e lagoas formadas por água doce, o lugar é ideal para os pequenos aproveitarem.

4. Itacaré – Bahia

Pertinho de Ilhéus, na Bahia, Itacaré é um verdadeiro paraíso na terra e um cartão-postal diferente dos demais. As praias são rodeadas por mata atlântica, tornando a cidade um lugar propício para o ecoturismo, com cachoeiras e trilhas por paisagens de tirar o fôlego que completam o cenário magnífico. Uma oportunidade para você e sua família se conectarem mais com a natureza.

5. São Miguel dos Milagres – Alagoas

Um recanto repleto de belezas naturais e selvagens, assim é São Miguel dos Milagres, na Costa dos Corais, em Alagoas. Aldeias de pescadores compõem a paisagem local, contornada por inúmeros coqueiros e diversas piscinas naturais formadas na maré baixa. Em meio aos recifes e à água verde do mar, é possível nadar com peixinhos coloridos, um programa que as crianças irão adorar!

O litoral nordestino possui tantas opções imperdíveis que seria impossível colocarmos todas em apenas uma lista. Então, além dos destinos acima, não podíamos deixar de citar Jericoacoara, Praia da Pipa, Delta do Parnaíba e Maracaípe.

Viu como não faltam destinos do Nordeste do Brasil para você conhecer e aproveitar com sua família? Por isso, aproveite as oportunidades que tiver para dar uma escapadinha com os filhos e curtir um tempo livre.

Não deixe de compartilhar essa lista no Facebook para que seus amigos também possam escolher o próximo destino deles!

Sobre Guarajuba

Somos uma imobiliária especializada na venda e aluguel de imóveis na Região de Guarajuba e todo o Litoral Norte da Bahia. Nos preocupamos também em fornecer informações relevantes aos nossos clientes, com cuidados de como viajar, arrumar a mala ou o que levar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *