Alugar casa na praia: veja o que fazer para não errar

Tempo de leitura: 5 minutos

Confira dicas infalíveis para fazer o melhor negócio possível!

Toda viagem para o litoral precisa ser bem organizada e planejada, e um dos pontos principais diz respeito à hospedagem. Porém, quando chega a hora de alugar casa na praia, são tantas opções que a escolha parece muito difícil.

Será que é melhor escolher uma maior ou menor? Perto da praia ou perto dos comércios? Como funciona a locação? E como ter certeza de que a transação será segura?

Se você está com essas e outras dúvidas, então veio ao lugar certo! Vamos aprender mais sobre o assunto e conhecer as melhores dicas para selecionar a casa na praia a dedo e, assim, fazer uma viagem capaz de superar todas as expectativas.

Vale a pena alugar casa na praia?

Vale a pena alugar casa na praia?

Com certeza! Se você quer saber como planejar férias e economizar, então uma das dicas mais importantes é alugar uma casa, cujo custo-benefício é bem melhor do que as outras opções disponíveis.

As principais vantagens são as seguintes:

  • Preço: o valor da locação varia de acordo com a data escolhida, o tamanho da casa e a negociação feita com a imobiliária, mas, na grande maioria das vezes, é bem mais vantajoso do que optar por um hotel ou pousada, cujos preços são bem elevados, principalmente em épocas de maior procura.
  • Conforto: com o aluguel de casa na praia, você sabe que terá uma infraestrutura de ponta à sua disposição, com quartos, sala de estar, de jantar, cozinha e outros cômodos, além dos espaços comuns dos condomínios residenciais e do estacionamento, de acordo com o imóvel escolhido, o que não acontece no caso de hotéis e pousadas.
  • Tranquilidade: você precisa entrar em contato diretamente com o hotel ou pousada e acertar os detalhes da estadia, o que pode abrir margem para a ocorrência de problemas ou inconvenientes. Ao alugar casa na praia, você tem a comodidade e a segurança do intermédio de uma imobiliária na transação.
  • Variedade: as unidades dos hotéis e pousadas costumam ser iguais ou muito parecidas. Quando se trata da locação de uma casa, são diversas alternativas para sua escolha, o que dá liberdade para selecionar aquela que agrada a todos os viajantes.

Sem dúvidas, optar pelo aluguel de uma casa na praia é muito recomendável para ter uma boa viagem, desde que a escolha do imóvel seja feita da maneira correta.

Como fazer um bom aluguel de casa na praia?

Aluguel de casa na praia

É imprescindível contar com os serviços de uma imobiliária experiente e confiável para a locação. Assim, você evita uma série de inconvenientes e garante uma viagem maravilhosa.

Seja seu interesse em imóveis no litoral Norte da Bahia ou em outras regiões, ter ao seu lado uma empresa séria, responsável e comprometida com o sucesso da sua viagem é determinante para que o programa saia ainda melhor que o esperado.

Um ponto muito importante é que esses estabelecimentos contam com um corretor de imóveis confiável. Embora esse seja um profissional cujos serviços são oferecidos aos interessados em adquirir um imóvel, ele sabe analisar as opções que a imobiliária oferece para locação.

Isso significa que alugar casa na praia com uma imobiliária experiente e de confiança é seguro e também traz a possibilidade de escolher os melhores imóveis da região.

Os detalhes a respeito do pagamento e da data desejada para a viagem são conversados com a imobiliária, que por sua vez entra em contato com o proprietário. O intuito é de, sempre, encontrar a melhor oportunidade para todos.

Como escolher a casa na praia ideal para locação?

Como escolher casa para alugar na praia

Essa é uma questão subjetiva, já que depende daquilo que você e os outros viajantes procuram. Porém, algumas boas dicas para ajudar na escolha são as seguintes:

  • O contato com a areia, a água e a brisa do mar são ótimos motivos para você preferir viajar para praia. Por isso, escolher casas que sejam mais próximas à praia pode poupar minutos valiosos da sua viagem.
  • Além da distância para as praias, também é importante analisar a infraestrutura da região, já que você precisa de supermercados, restaurantes, lanchonetes e bares, além de, eventualmente, uma farmácia ou caixa eletrônico. Analise também a distância e a facilidade de acesso até esses locais.
  • A infraestrutura do próprio condomínio também vale muito e pode proporcionar uma experiência ainda mais satisfatória ao alugar casa na praia através da disponibilidade de área de lazer, churrasqueira, quadra de esportes, quiosques e afins, como no Paraíso dos Corais Guarajuba e na Aldeia de Jacuípe. Assim, os momentos em casa também serão incríveis.
  • Escolher uma casa maior geralmente impacta no valor da locação, mas se ele for repartido entre as pessoas que farão a viagem, todos economizam e contam com mais conforto. Por isso, pode valer a pena optar pelo aluguel de casa na praia com uma área maior e aumentar o grupo para o passeio.

Faça a melhor viagem da sua vida!

Viagem casa na praia

Ao seguir a essas dicas e sugestões, a viagem será bastante proveitosa e relaxante, que é tudo o que se espera de um tão aguardado período de férias, seja ele mais prolongado ou mesmo de apenas alguns dias.

Agora, é só reunir os amigos e a família, escolher as datas e contar com a experiência e profissionalismo da Guarajuba Imóveis para alugar casa na praia em Guarajuba e no litoral Norte da Bahia. Assim, tudo correrá da melhor maneira possível!

Sobre carolperes

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *