Piscinas naturais Bahia: saiba quais são as melhores!

Tempo de leitura: 5 minutos

Conheça as mais belas piscinas naturais do estado baiano

O Brasil nos reserva uma série de destinos encantadores, capazes de fazer os olhos brilharem, e as piscinas naturais Bahia estão entre eles, com toda a precisão alcançada por mãos humanas, mas muitas oriundas exclusivamente por meio da ação da natureza.

Também não é para menos que isso acontece. As praias mais bonitas da Bahia já deixam claro o quão lindo é o estado nordestino, e ao aliar isso à beleza e tranquilidade de uma piscina natural, o resultado não poderia ser diferente.

Se você quer conhecer esses destinos na sua próxima viagem, então veio ao lugar certo! Nós separamos as melhores piscinas naturais na Bahia, que renderão fotos incríveis e um sentimento de paz e tranquilidade simplesmente inigualável!

Quais são as mais belas piscinas naturais Bahia?

Com tantas opções assim, não faltarão piscinas naturais para se refrescar enquanto estiver na Bahia!

Praia de Papa Gente – Praia do Forte, Mata de São João

Praia de Papa Gente

Essa é uma das praias mais visitadas da região, já que não apenas tem uma costa maravilhosa e um mar delicioso, como também abriga o Projeto Tamar na Praia do Forte e o histórico Castelo Garcia D’Ávila.

Além de tantas belezas, aqui também está uma das melhores piscinas naturais na Bahia. Quando a maré está baixa, a água delimitada pelos recifes aparece em uma camada serena, tranquila e rasa, convidativa a todos que estão ao redor.

Distante aproximadamente 1,5 km do Projeto Tamar, é possível encontrar duas piscinas naturais: uma com aproximadamente 3 metros de profundidade e a outra com 6 metros, ambas opções deliciosas para curtir e relaxar.

Praia de Taipu de Fora – Maraú

Praia de Taipu de Fora

Sabe aquelas águas que são tão azuis que até se parecem com uma pintura ou um retrato paradisíaco? Pois é, a Praia de Taipu de Fora é tão maravilhosa que poderia tranquilamente ser confundida com uma dessas paisagens.

O lugar é merecido na lista de melhores piscinas naturais Bahia, já que Taipu de Fora é constantemente considerada como uma das mais belas praias do Brasil. Quando a maré está baixa e tranquila, é possível ver a formação dessas piscinas, com extensão que pode chegar a até 1 km.

É importante estar ligado nas fases da lua, o que influencia diretamente no nível do mar e, consequentemente, na formação das piscinas naturais. O ideal é visitar durante a lua cheia ou nova, que é quando a maré está mais baixa.

Praia do Espelho – Caraíva

Praia do Espelho

A Praia do Espelho traz exatamente o que você deve estar pensando agora: uma água tão cristalina que reflete a paisagem como se fosse um espelho. Isso também a coloca constantemente entre as praias mais bonitas do Brasil.

Essa é outra das piscinas naturais na Bahia em que a maré baixa é importante para a obtenção de uma experiência completa. Quando os raios de sol estão fortes e bem claros e você está na água, haverá a impressão de estar, literalmente, dentro de um espelho.

O local é incrível para fazer fotos e vídeos, os quais devem render várias curtidas e comentários nas redes sociais, além de um lugar especial na sua memória.

Quarta Praia – Morro de São Paulo

Quarta Praia Morro de São Paulo

Coincidentemente, a quarta praia da nossa lista leva exatamente esse nome: Quarta Praia, vila localizada na Ilha de Tinharé, local cujas raízes remontam ao período do Brasil Colônia.

Na costa de areia, belas árvores iniciam uma paisagem fantástica, que foge um pouco dos coqueiros encontrados em várias praias da Bahia. Depois, aparece a clara faixa de areia, que divide seu espaço com a água, límpida e cristalina.

Nela, é possível avistar belos peixes coloridos, o que deixa a paisagem simplesmente irresistível, assim como os corais na água. A preservação do local, praticamente sem barracas e itens de infraestrutura, é ótima para você se desconectar e entrar em um estado de relaxamento completo.

Praia de Ponta de Itaquena – Trancoso

Praia de Ponta de Itaquena

Ótima opção para quem prefere mais tranquilidade entre as piscinas naturais Bahia, a Praia de Ponta de Itaquena é praticamente deserta. Isso acontece devido ao seu acesso, já que é preciso caminhar aproximadamente uma hora e meia a partir da Praia do Rio Verde até chegar nela.

As árvores ao redor resultam em uma bela sombra, a faixa de areia é muito bonita e, por fim, a água é o ponto principal. De tonalidade esverdeada, existe um riacho onde a água é bem quentinha e o mar propriamente dito, com regiões rasas e profundas.

Marés baixas resultam no surgimento de piscinas naturais encantadoras, o que aliado à calmaria e exclusividade do local, faz você se sentir como em um paraíso.

Praia de Itacimirim – Camaçari

Praia de Itacimirim

Na mesma cidade da Praia de Guarajuba, você encontra um cartão postal e tanto para a sua viagem: a Praia de Itacimirim, com tantos atrativos que te deixarão fascinado pelo local.

A natureza é muito bem preservada no local, que conta com uma extensa costa de areia clara e uma água azulada, cuja beleza é intensificada pelos recifes. Aliado à tranquilidade e paz que irradia das águas e raios de sol, o resultado é indescritível em palavras.

Bastante procurada aos finais de semana, feriados e temporadas, as visitas fora de época fazem com que uma das mais lindas piscinas naturais Bahia fique reservada quase que apenas para você, o que é o prelúdio para uma bela experiência introspectiva.

Conheça piscinas naturais na Bahia que te deixarão apaixonado!

As praias do litoral Norte da Bahia são muito bonitas, mas quando se considera o estado baiano como um todo, é possível visitar piscinas naturais encantadoras, dignas de filmes, pinturas e histórias.

Ao visitá-las, não esqueça de levar o celular para registrar esses momentos e compartilhar com outras pessoas, mas o principal é a lembrança que estará armazenada para sempre em sua memória – ou até você voltar e refrescar o estoque de fotos na mente.

Agora que você já conheceu as melhores piscinas naturais Bahia, já pode definir o destino da sua próxima viagem e conhecer tudo o que o litoral baiano tem a lhe oferecer!

Sobre carolperes

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *