Conheça a Praia de Itacimirim… o problema vai ser voltar pra casa depois!

Tempo de leitura: 5 minutos

Aprenda mais sobre essa maravilhosa praia e tudo o que ela lhe reserva!

A cidade de Camaçari abriga alguns dos mais belos destinos do litoral norte da Bahia, e um dos melhores exemplos é a Praia de Itacimirim, capaz de agradar a todos com seu visual incrível e infraestrutura crescente.

Localizada estrategicamente entre a Praia de Guarajuba e a Praia do Forte, duas das mais encantadoras da região, Itacimirim tem tudo para estar no topo da sua lista de destinos preferidos.

Conheça essa praia incrível e entenda porque voltar para casa será uma tarefa bem mais difícil do que você pode imaginar!

Como é a Praia de Itacimirim?

Ela é uma das mais lindas praias do litoral norte da Bahia. Bastante tranquila, com uma natureza incrível, costa extensa, piscinas naturais e água bem azul, quem a visita sai apaixonado pelo local.

A Praia de Itacimirim fica a 74 km de Salvador, 48 km do Aeroporto de Salvador, 13 km da Praia de Guarajuba e a 16 km da Praia do Forte, ou seja, é muito bem localizada e possui fácil acesso.

Praia do Forte

Um de seus pontos fortes é a tranquilidade exalada pelo lugar, ainda mais fora das temporadas e finais de semana. Entre as curiosidades sobre a Praia de Guarajuba, sua vizinha, está o fato de ela ser bastante visitada, enquanto Itacimirim é mais sossegada.

Essa é uma grande vantagem para quem deseja visitar uma praia linda e tranquila, o que possibilita uma conexão ainda mais intensa e próxima com a natureza e uma experiência simplesmente incrível para o corpo, a mente e a alma.

É importante ressaltar que a calmaria e a tranquilidade não possuem relação com a qualidade da praia e de sua estrutura, que são ótimas, mas sim que os holofotes da comunidade viajante ainda não se voltaram para a Praia de Itacimirim como ela merece, principalmente fora de época.

Em outras palavras, quem visitá-la poderá aproveitar uma experiência indescritível, em que o som da brisa do mar e das ondas quebrando te abastecerão com muita paz, harmonia e tranquilidade.

Porém, nos finais de semana, férias e feriados, não tem como evitar: Itacimirim é tomada por turistas de todo o Brasil e até de outros lugares do mundo, que enchem a faixa de areia de cadeiras e guarda-sóis.

Quais são os atrativos de Itacimirim?

Coqueiros em Itacimirim

O maior destaque fica por conta da própria praia, cujo visual é de tirar o fôlego. De um lado, belos coqueiros; de outro, o lindo e límpido mar azul, com uma faixa de areia branca no meio e, para completar, piscinas naturais aos lados.

Assim como acontece em outras praias da região, o nome dessa praia tem origem indígena. Itacimirim surgiu da junção de “itá” (pedra), “sy” (mãe) e “mirim” (pequeno), o que significa algo como “pequena mãe de pedra”.

Antigamente, a Praia de Itacimirim era uma vila de pescadores, da mesma forma que a Praia de Guarajuba. Isso ajuda a explicar a preservação da natureza e traz uma pitada histórica bem interessante ao local.

Quem deseja relaxar e descansar pode armar uma cadeira e um guarda-sol e passar horas na areia, sempre com a opção de mergulhar no mar ou nas piscinas naturais para refrescar o calor.

Por outro lado, os amantes de esportes radicais na praia podem aproveitar o mar agitado para surfar, praticar kitesurf, mergulhar ou praticar a atividade que mais gostarem, rodeados por uma paisagem incrível.

O fato de o local ser ideal para a prática de esportes na praia encontra precedentes na história: em 1984, Amyr Klink, um famoso navegador brasileiro, fez a travessia do Atlântico Sul de barco, e o local em que ele aportou foi justamente em Itacimirim.

A Praia de Itacimirim conta com ótimas barracas, que servem desde uma porção de fritas até iscas e bolinhos de peixe, sem contar os drinks, como aquela cerveja bem gelada ou as deliciosas bebidas da Bahia.

Itacimirim conta com pousadas e outras ótimas opções de hospedagem, já que imóveis no litoral Norte da Bahia não faltam. Assim, você pode encontrar a opção perfeita para o que procura e conseguir curtir ainda mais cada minuto na cidade de Camaçari.

Os viajantes também podem procurar por casas para alugar em Guarajuba e ficar hospedados ali caso prefiram, já que está a menos de 25 minutos de carro e ainda abriga ótimas paisagens e destinos.

A noite costuma ser bastante tranquila na região, mas quem procura por festas, músicas e agitação pode ir para as praias de Guarajuba ou do Forte, que ficam bem próximas e apresentam mais opções de entretenimento e diversão.

Apaixone-se pela Praia de Itacimirim!

Pôr do sol em Itacimirim

Fala sério: tem sensação igual à paz exalando em uma praia maravilhosa, com mar azul, areia branca e belos coqueiros, além de piscinas naturais que parecem ter sido preparadas à mão e várias opções de lazer e entretenimento bem pertinho?

Se você quer tudo isso e muito mais, então Itacimirim é o destino perfeito para as suas viagens e superará cada uma de suas expectativas. Certamente, o desejo de voltar outras vezes será muito grande.

Por isso, visite a Praia de Itacimirim e seja o mais novo apaixonado por ela. Pode acreditar: será paixão à primeira vista!

Sobre carolperes

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *