O que fazer em Guarajuba: 11 pontos turísticos que você tem que ir

Tempo de leitura: 6 minutos

Ainda não sabe o que fazer na sua viagem? Então confira 11 lugares incríveis para visitar!

Se você já se perguntou “o que fazer em Guarajuba?”, saiba que não é o único. Porém, isso não acontece por falta de opções, mas sim por haver tanto a se fazer que fica difícil decidir os lugares a se visitar durante sua estadia!

Nós separamos 11 pontos turísticos incríveis para a sua viagem. Assim, fica ainda mais fácil organizar o roteiro e, de quebra, conhecer os lugares e atrações imperdíveis da região!

Não sabe o que fazer em Guarajuba? Conheça 11 pontos turísticos imperdíveis

Tente conhecer o máximo possível dos lugares da lista. Para não ter erro, na hora de escolher entre as casas para alugar em Guarajuba, reserve um período mais longo e marque presença em cada um dos destinos!

1 – Projeto Tamar

Projeto Tamar Guarajuba

O Projeto Tamar Guarajuba é um lugar incrível para se visitar. Com 10.000 m² de área territorial, ele conta com tanques e aquários de água salgada que totalizam 600 mil litros, onde há 4 das 5 espécies de tartaruga marinha brasileiras.

Além de um recinto da fauna marinha nacional, o local também abriga salas de vídeo, cinema e painéis fotográficos, bem como loja para comprar souvenirs e um restaurante para almoçar e comer algo para matar a fome.

2 – Guarajuba Shopping

Muita gente que procura por o que fazer em Guarajuba, assim como em outros destinos, gostaria de visitar um shopping, repleto de lojas e com uma boa praça de alimentação. Para isso, existe o Guarajuba Shopping!

São mais de 20 lojas, restaurantes e estabelecimentos no local, que também abriga mercado e agência bancária, ou seja, tudo o que você precisa para se alimentar, abastecer os estoques de casa e passear na cidade de Camaçari.

3 – Praia da Barra do Jacuípe

Não é à toa que ela ocupa um lugar entre as praias mais bonitas da Bahia! A Praia da Barra do Jacuípe fica bem pertinho de Guarajuba e traz uma beleza incrível no mar e na areia, que se combinam em uma paisagem paradisíaca.

Um dos destaques dessa praia é o encontro da água doce do rio com a água salgada do mar, o que deixa o visual ainda mais bonito. Coqueiros, recifes, dunas e barracas completam o pacote e tornam esse um destino que não pode deixar de ser visitado.

4 – Castelo Garcia D’Ávila

Muita gente não sabe que o estado da Bahia reúne o único castelo de estilo medieval de todo o continente americano: ele fica pertinho de Guarajuba e se chama Castelo Garcia D’Ávila!

Além dessa curiosidade, ele merece um lugar na lista de o que fazer em Guarajuba por ser um berço para a expansão colonial portuguesa no Brasil, já que o local foi construído sob as ordens de Garcia D’Ávila, primeiro governador-geral do Brasil.

Atualmente, o castelo está em ruínas, o que torna o ambiente ainda mais especial. Essa é a pedida perfeita para que a viagem tenha uma parada histórica e cultural, que agregará muito à sua cultura e conhecimento sobre as origens do nosso país.

5 – Praia do Forte

Onde Visitar em Guarajuba

Ao visitar o Castelo Garcia D’Ávila, aproveite e faça uma visita para a Praia do Forte, que circunda a edificação e deixa a paisagem bucólica e marcante, com um belo mar azul e aquela areia branca que reflete os raios do sol.

Quem deseja saber o que fazer em Guarajuba precisa se deslocar alguns quilômetros (16,7, para ser mais exato) para conhecer essa praia incrível, que é um verdadeiro resort, cuja beleza salta aos olhos e faz a visita valer muito a pena.

6 – Igreja São Francisco de Assis

A Igreja São Francisco de Assis fica a menos de 17 quilômetros de Guarajuba e é bastante peculiar. Muito bem conservada, ela fica quase no final da calçada, bem próxima à areia, o que resulta em um visual mais que especial.

Ela pode ser procurada tanto para pessoas que queiram professar sua fé quanto para tirar belas fotos, já que encontrar uma edificação desse tipo que seja quase “pé na areia” é uma tarefa difícil.

7 – Praia de Itacimirim

Se você está em dúvida sobre o que fazer em Guarajuba, tome um banho de mar na Praia de Itacimirim para refrescar as ideias! Essa praia tranquila e serena é perfeita para quem deseja relaxar, embora seu mar traga ondas ótimas para a prática de esportes.

Com coqueiros que circundam a passagem, um dos pontos altos da Praia de Itacimirim é o fato de que ela conta com piscinas naturais encantadoras, bem tranquilas para relaxar enquanto toma um banho de sol.

8 – Bar do Carlinhos

Bar em Guarajuba

Há uma série de bons restaurantes em Guarajuba, e o Bar do Carlinhos é um deles. Aqui, você pode degustar pratos temáticos deliciosos, como moqueca mista de camarão e lagosta, tarioba, pastel de camarão e casquinhas de siri.

Além disso, não poderia faltar uma cerveja bem gelada, assim como sucos, refrigerantes e outras opções para quem não bebe álcool. O local também tem um parquinho para que as crianças se divirtam antes e depois da refeição.

9 – Praia de Guarajuba

Saber o que fazer em Guarajuba é muito importante para aproveitar melhor a viagem, e é claro que a própria praia se destaca como um dos pontos turísticos mais queridos pelos visitantes!

Uma das curiosidades sobre a Praia de Guarajuba é que ela é uma das mais visitadas do litoral Norte da Bahia, bem como de todo o Nordeste brasileiro. Com águas límpidas, areia clara e uma infraestrutura de primeira, ela tem tudo para entrar na sua lista das melhores praias que já conheceu.

10 – Reserva de Sapiranga

A Reserva de Sapiranga é um lugar em que a natureza é muito bem preservada. Ideal para os amantes de ecoturismo, você pode fazer caminhadas nos 600 hectares de Mata Atlântica, onde é possível encontrar espécies incríveis da fauna e da flora brasileiras.

Para quem não quer andar à pé, é possível recorrer a outros meios, como bicicleta, cavalo e até mesmo quadriciclo, o que levará a adrenalina lá pra cima e deixará a viagem ainda mais divertida.

11 – Bar do Prefeitinho Jr.

Por fim, nada melhor do que fechar a viagem com um bar e restaurante, para repor as energias e degustar as deliciosas receitas da culinária baiana no Bar do Prefeitinho Jr.

Também presente na lista dos melhores restaurantes de Guarajuba, o local traz um estilo mais descontraído e informal, ideal para conversar e aproveitar com os amigos e a família. A vista é linda, as crianças também podem brincar em um playground e, se você tiver sorte, poderá avistar saguis brincando no jardim.

Aproveite ao máximo sua viagem para Guarajuba!

Família em Guarajuba

Com uma lista das melhores opções do que fazer em Guarajuba, você poderá encaixar os horários da sua viagem a curtir cada segundo, além de conhecer lugares incríveis, que ficarão gravados para sempre em sua memória.

Entre praias, locais históricos, restaurantes e recintos naturais, você terá alguns dos melhores momentos da sua vida. Agora que você já sabe o que fazer em Guarajuba, veja qual lugar quer conhecer primeiro e tenha uma excelente viagem!

Sobre carolperes

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *