05 motivos para você preferir viajar para praia

Tempo de leitura: 5 minutos

Veja porque a praia pode ser a melhor opção para a sua viagem!

Viajar para praia, sítio, montanhas ou outros destinos é uma atividade que muita gente ama. De acordo com a pesquisa Holiday Health Experiment, o bem-estar que isso causa pode durar por vários meses, o que a torna uma ótima experiência para o corpo, a mente e a alma.

Porém, sabia que entre as opções citadas, a praia pode ser aquela que mais tem a ver com você e que, consequentemente, trará os melhores benefícios?

Pois é, alguns motivos tocarão mais profundamente em seu coração viajante e te farão preferir ir para a praia na próxima viagem. Conheça quais são eles e veja porque a brisa do mar e o calor da areia serão suas boas parceiras!

Por que viajar para praia ao invés de outros destinos?

Depois de conhecer esses motivos, você não vai querer trocar aquela paisagem maravilhosa do nascer do sol no oceano!

1 – Relaxamento mental…

Relaxar na Praia

É normal sentir uma paz interior no momento que se olha para o mar, principalmente se for de uma das praias mais bonitas da Bahia, capazes de agradar até os maiores amantes da costa, e essa sensação é cientificamente comprovada.

De acordo com um relatório do Instituto de Higiene e Saúde Pública, localizado em Bonn, na Alemanha, paisagens que contenham água são ricas em benefícios psicológicos.

O elo entre a água, chamada de “espaço azul” pelos pesquisadores, e a saúde mental é muito grande. Então, a sensação deliciosa que se sente ao viajar para praia e ver aquele lindo horizonte azul é bem mais real do que você sempre pôde imaginar.

Ao considerar que as praias são lugares perfeitos para ter uma visão privilegiada de um belo espaço azul, se você deseja relaxar a mente e se desligar um pouco do stress do dia a dia, essa é a opção perfeita.

2 – … que pode durar por muito tempo

Conhecer as melhores dicas para viajar em feriados prolongados é ideal para aproveitar mais tempo na praia e sentir os benefícios que vimos na dica anterior, mas o que ela traz de bom é, felizmente, muito duradouro.

Quando estiver na viagem, tire belas fotos da areia, do mar e das árvores, escreva artigos e textos sobre o tempo que está passando e faça posts em suas redes sociais a respeito da experiência da praia.

Depois que a viagem acabar e você voltar à sua rotina, quando quiser sentir esses benefícios novamente, basta olhar para as fotos, posts e textos que a paz e tranquilidade voltarão a estar presentes em sua mente.

Logo, viajar para praia não é vantajoso apenas quando se está lá, com os pés na areia e na água, mas também durante um bom tempo depois.

3 – Ar fresco incomparável

Muitas pessoas trabalham em escritórios e ambientes fechados. Mesmo para quem trabalha em lugares abertos, o ar que entra nos pulmões está carregado com a poluição das indústrias e veículos, ou seja, o frescor e a pureza fazem falta no dia a dia.

A brisa sentida ao viajar para praia é incomparável. Além do frescor do ar, ele é tão puro que faz os pulmões parecerem rejuvenescidos, o que é delicioso.

Há vários lugares bonitos para se visitar, mas quando se fala de ar puro e fresco, as praias aparecem no topo da lista. Logo, passar as férias de ano novo em Guarajuba (ou alguma outra data) é ideal para respirar melhor, o que é um ótimo benefício para o corpo.

4 – Prática de esportes radicais

Esportes Radicais no Mar

Para os amantes de atividades repletas de energia e adrenalina, os esportes radicais na praia são uma bela pedida. Quem tem um pouco de medo mas também vontade de algo mais radical pode começar na água, já que a água ajuda a passar segurança.

Os iniciantes podem começar com o mergulho ao viajar para praia, onde é possível avistar paisagens fantásticas, e o melhor de tudo, sentir a experiência na pele, com peixes, tartarugas e outros animais marinhos lindos.

Já para quem é apaixonado por velocidade, o surfe, windsurf e kitesurf são opções mais agitadas, capazes de aumentar os níveis de adrenalina no corpo e dar aquela dose extra de energia para continuar a rotina.

5 – Desligamento da rotina

As cidades praianas apresentam um comportamento bem peculiar em relação às metrópoles. Quando se está ali, tudo é diferente, desde as casas e apartamentos até as lojas e comércios.

Por exemplo, nos restaurantes em Guarajuba, você encontra vários alimentos típicos da região, os quais provavelmente não estão disponíveis no lugar em que mora. As bebidas da Bahia acompanham essa experiência e criam um sentimento especial.

O clima é diferente, mais quente e fresco, e até o trânsito muda. Logo, por algum tempo, parece que você está em outro mundo, o que ajuda o cérebro a se desprender e descansar.

Viajar para praia é diferente de qualquer atividade que você possa fazer, o que ajuda a recarregar completamente as baterias e renovar os pensamentos.

Que tal viajar para praia daqui a alguns dias?

Curtir Viagem na Praia

Seja em suas férias, em um feriado prolongado ou mesmo durante um final de semana, estar em contato com a experiência que as praias passam é maravilhoso e deveria ser aproveitado cada vez mais.

Por isso, na próxima oportunidade, viajar para praia pode ser sua prioridade para conhecer novos lugares, descansar e relaxar, tudo isso com a brisa do mar, o toque da areia nos pés e aquelas paisagens incríveis. Acredite: você terá vontade de repetir a dose o quanto antes!

Sobre carolperes

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *