Como Planejar Férias com Antecedência e Não Gastar Tanto na Viagem

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem planeja as férias consegue curtir muito mais e, de quebra, gastar muito menos!

Nós esperamos ansiosamente por aqueles dias ou semanas de descanso que são tão bons para o nosso corpo e nossa alma. Por isso, é claro que planejar férias é uma das tarefas mais gostosas até que ela chegue.

Além de ser algo bem legal e de já nos preparar psicologicamente para a viagem, quem sabe como se planejar pode aproveitar ao máximo o lugar que irá visitar e ainda sentir menos no bolso. Fala sério, tem coisa melhor?

E se você acha que é complicado fazer esse planejamento, pode ficar tranquilo que não é. É só seguir alguns passos bem simples e ter tudo na ponta do lápis – ou, mais fácil ainda, na tela do celular!

Passo a Passo Para Planejar Férias Incríveis

Quer uma dica logo de cara? Anote ou salve todas essas dicas em uma lista e marque os itens assim que eles forem concluídos. Assim, o sentimento de realização tomará conta de você e deixará tudo ainda mais legal!

1 – Escolha o Destino

Como Planejar Uma Viagem

Tudo bem que essa dica é um pouco óbvia, mas ela não deixa de ser importante. Afinal de contas, tudo começa com a definição do lugar que você pretende visitar.

Faça pesquisas na internet, confira a opinião de outras pessoas, assista vídeos, veja belas fotos e tome a sua decisão para não se arrepender depois.

2 – Reserve a Hospedagem

O segundo passo para planejar férias precisa ser encontrar uma boa opção de hospedagem, que servirá para você, sua família e seus amigos descansarem e relaxarem, e já reservar com antecedência.

Existem vários imóveis no litoral Norte da Bahia, então se você quiser viajar para lá, opções não faltam para encontrar um lugar tão maravilhoso quanto as paisagens e atrativos da região.

Nem pense em procurar pela hospedagem só quando chegar lá: se você fizer isso, corre o risco de não encontrar boas opções disponíveis, além de desembolsar um valor bem mais alto, o que não é o objetivo.

3 – Anote Tudo o Que Precisará Levar

É claro que se você planeja uma viagem para daqui a algumas semanas ou meses, não precisa começar a comprar as comidas, roupas e outros itens agora, mas é importante saber do que você vai precisar com antecedência.

Ao fazer essa listinha, você terá tempo de sobra para procurar os melhores preços e para complementá-la com itens que você eventualmente tenha esquecido.

Esse passo precisa ser feito depois de fechar a hospedagem. Se você ficar no Paraíso dos Corais Guarajuba, por exemplo, já sabe que não precisa comprar gelo para levar as bebidas para praia, já que o condomínio tem uma máquina de gelo.

Cada detalhe que pode parecer pequeno faz a diferença no orçamento e na organização, então quanto antes fizer a sua lista, melhor.

4 – Faça um Guia de Viagem

A próxima etapa é fazer um guia para a sua viagem, com os destinos e lugares que você deseja conhecer por dia. Assim, nenhuma horinha livre deixará de ser aproveitada.

Se você for se hospedar na Aldeia de Jacuípe, então já sabe que pode encaixar uma partidinha de futebol ou um churrasco quando o dia estiver mais tranquilo, já que o condomínio tem uma infraestrutura impecável.

Além disso, ele fica bem pertinho da praia da Barra do Jacuípe, então o trajeto até chegar a ela será bem rapidinho e você não perderá muito tempo para isso.

Pode ser que você tenha que mudar alguma coisa no seu guia, e não tem problema algum nisso. Afinal de contas, de que adianta planejar férias para descontrair se for para seguir um planejamento estritamente à risca, não é?

5 – Comece a Guardar o Dinheiro

Tudo que é pago de uma só vez pesa no bolso, ainda mais quando não é planejado. É por isso que os cartões de crédito fazem tanto sucesso: pela possibilidade de parcelar e não atrapalhar o orçamento.

O mesmo se aplica ao planejar férias. O ideal é começar a guardar o dinheiro com bastante antecedência, de semanas ou meses, para que o valor não seja subtraído de uma só vez.

Se você vai viajar em família, então oriente todos que irão viajar a começar a guardar com antecedência. Se for o caso, faça uma vaquinha em algum aplicativo de carteira virtual ou reserve o dinheiro em uma poupança.

Ao fazer isso, além de suavizar o valor, você vai viajar com tudo praticamente pago, o que deixará o orçamento mais flexível para trazer aquelas lembrancinhas ou visitar mais vezes aqueles deliciosos restaurantes em Guarajuba.

6 – Reserve um Valor Para Emergências

Essa é uma dica que está em todos os planejamentos financeiros e que também merece um lugar nas dicas para planejar férias, já que nós nunca sabemos quando as emergências podem aparecer.

Além do valor que é guardado todas as semanas ou meses para a viagem, reserve um dinheiro extra para comprar um remédio, consertar o carro ou fazer qualquer coisa que não estava no planejamento.

Se esse dinheiro precisar ser usado durante a viagem, você estará prevenido. Caso ele não tenha sido utilizado, então você pode começar a guardar para a próxima viagem.

Férias Planejadas São Muito Melhores e Mais Baratas!

Como Planejar Suas Férias

Separar um tempinho para esse planejamento simples ajudará demais, seja para encontrar boas casas para alugar em Guarajuba por temporada ou para não estourar o seu orçamento.

Como nós dissemos, as dicas são bem simples, mas fazem toda a diferença para que você faça uma viagem inesquecível, se hospede em casas e apartamentos sensacionais e passe por momentos fantásticos.

Então, não perca mais tempo para planejar férias. Pode acreditar que se você fizer isso, depois terá vontade de voltar aqui para nos agradecer por tudo ter corrido tão bem!

Sobre carolperes

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *