Amante de Esportes Radicais na Praia? Confira 05 Que Você Precisa Fazer

Tempo de leitura: 5 minutos

Praticar esportes radicais é ótimo, e a praia é um ambiente perfeito para isso!

A prática de esportes traz uma sensação maravilhosa de poder, liberdade e adrenalina, sentimentos deliciosos para a nossa vida. Os esportes radicais na praia são capazes de potencializar ainda mais esses sentimentos.

O mar com todas as suas ondas, a areia calma e linda, os raios de sol, as árvores na paisagem e as aves a voar deixam essa experiência ainda mais incrível, que certamente ficará gravada na sua memória.

Nós separamos cinco ótimas sugestões de esportes para você praticar na praia. Com tantas opções assim, ninguém vai ficar de fora!

05 Opções Incríveis de Esportes Radicais na Praia

Alguns deles até são mais tranquilos, enquanto outros fazem com que a adrenalina fique a mil, mas quem ama esportes vai se sentir muito feliz e realizado com todos eles!

1 – Canoa Havaiana

Canoa Havaiana

Sabe as praias mais bonitas da Bahia? Então, todas elas têm uma área bem grande de água para você se divertir com a família e os amigos e passar momentos maravilhosos com eles.

Para que todo o pessoal participe dos esportes radicais na praia, uma opção bem bacana é a canoa havaiana, que não é tão conhecida assim, embora seja super divertida e um programa maravilhoso para grupos de pessoas.

Essas canoas, que geralmente têm 6 lugares, são bem fininhas e compridas. Para que ela saia do lugar, é importante que todo mundo reme, já que se alguém parar de bater os remos, os outros terão que fazer mais força!

Essa pode ser uma introdução para os esportes radicais para a sua família. Ainda que não demande tanta agilidade, é preciso ter força, condicionamento físico e bastante coragem.

Ah, é muito importante que todos usem coletes de resgate aquático, mesmo quem souber nadar, para que a segurança esteja garantida.

2 – Kitesurf

Kitesurf

Quem diria que a combinação de uma pipa com uma prancha poderia resultar em um esporte tão legal? O kitesurf é um dos mais queridos esportes radicais na praia, e não é para menos.

Nele, os praticantes ficam sobre uma prancha e precisam também de uma pipa inflável bem grande, que atua como as velas de um barco. Então, a força do vento empurra essas pipas e elas começam a surfar!

Uma das curiosidades sobre a praia de Guarajuba é que ela tem uma ótima área para a prática de esportes radicais, então se você quer sentir como é o kitesurf, essa é uma ótima escolha.

3 – Surfe

Surfe

É claro que o mais famoso dos esportes radicais na praia não poderia ficar de fora da nossa lista! O surfe costuma ser o primeiro esporte radical na vida desses aventureiros que amam as ondas e a força do mar.

Surfar consiste em conseguir ficar em pé sobre a prancha enquanto as ondas chegam. Essa é uma tarefa difícil no começo, já que é difícil manter o equilíbrio, mas depois os praticantes pegam o jeito e ficam cada vez melhores.

Se você quer sentir isso na pele, então uma das dicas para arrumar as malas para as férias no Nordeste é separar aquela prancha que está na sua casa há tanto tempo ou então comprar uma para levar. Você não vai se arrepender!

4 – Mergulho

Mergulho

A vida marinha é repleta de peixes, crustáceos e outros animais maravilhosos. Ao ver nas fotos, dá para perceber que eles são mesmo lindos, mas já pensou em estar bem pertinho deles?

Esse é o intuito do mergulho, que é um dos esportes radicais na praia que proporcionam o melhor visual possível, já que são muitos peixes, recifes e outros animais que deixam a paisagem simplesmente paradisíaca.

Para a prática desse esporte, é preciso usar uma máscara nos olhos, um tubo de respiração e um snorkel, além de pés de pato, que facilitam na hora de nadar e se locomover sob a água.

Se você tiver uma câmera à prova d’água, então pode ter certeza que você tirará algumas das fotos mais lindas da sua vida quando decidir mergulhar!

5 – Stand-up Paddle

Stand-up Paddle

Já pensou em aliar uma prancha a um remo? Esse é o objetivo do stand-up paddle, que como o próprio nome diz, significa remo em pé.

Esse é um dos esportes radicais na praia que demandam mais equilíbrio e coordenação motora, já que além de ter que se encarar as ondas, também será preciso se equilibrar na hora de remar.

No início, o melhor a se fazer é praticar um pouco os movimentos de remar ainda sobre a areia e depois em uma parte bem rasinha e tranquila, para conseguir se acostumar. Depois, será possível ir cada vez mais fundo – mas sempre com segurança, é claro.

Aventure-se no Mar e Sinta a Adrenalina Pulsar Pelas Veias!

Praticar exercícios aumenta a circulação do sangue no organismo, além de liberar endorfina, que é um hormônio que faz sentir prazer, ou seja, dá ainda mais vontade de se exercitar, o que se torna um ciclo vicioso.

Por isso, quanto mais exercícios você puder praticar, melhor. Antes disso, é importante passar por uma avaliação médica para confirmar se está tudo bem, e caso positivo, é só escolher o seu esporte favorito e pronto!

A Bahia conta com uma série de praias perfeitas para esse esporte. Por isso, fica uma boa sugestão: escolha uma das casas para alugar em Guarajuba por temporada e conheça essa região incrível, além de todos os atrativos que ficam por perto.

Então, não perca mais tempo: escolha as opções que você mais gostou e viva algumas das experiências mais deliciosas da sua vida com os esportes radicais na praia!

Sobre carolperes

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *