Férias no Nordeste: 09 Super Dicas Para Arrumar as Malas e Não Esquecer de Nada

Tempo de leitura: 6 minutos

Saber o que levar e como arrumar as malas é muito importante para ter as melhores férias da sua vida!

O Brasil conta com inúmeros lugares maravilhosos para se conhecer, e passar as férias no Nordeste é uma das melhores decisões que você, a família e os amigos podem tomar, já que a região é realmente encantadora.

Seja qual for o destino, a arrumação das malas é sempre uma questão muito importante. Já pensou se você esquece algo que não pode faltar de jeito nenhum? Ou se leva muito mais coisas do que precisa e ocupa espaço à toa?

Calma, nós sabemos que isso pode ser um grande martírio. Por isso, nós separamos aqui as melhores dicas para que você não tenha qualquer problema na hora de arrumar as malas!

Dicas Infalíveis Para Arrumar Suas Malas Para as Férias no Nordeste

Algumas dicas podem parecer um pouco mais óbvias, outras nem tanto, mas acredite: seguir a todas elas deixará sua viagem livre de surpresas desagradáveis!

1 – Otimize o espaço das malas

Como Arrumar as Malas - Férias no Nordeste

Se duas pessoas tiverem que guardar exatamente as mesmas coisas em malas exatamente iguais, o resultado pode ser bastante diferente.

Isso acontece porque a forma com que você organiza as roupas, chinelos, tênis, eletrônicos e tudo que for levar influencia diretamente em quantas coisas ainda cabem na mala.

É claro que você não precisa fazer igual àquelas cenas de filme ou de novela, em que é preciso pular em cima da mala para fechar, mas tome cuidado na hora de organizar e tende usar o espaço da melhor maneira possível.

Dessa forma, você não vai precisar levar um número gigantesco de malas para suas férias no Nordeste.

2 – Use boas malas

Saber como escolher a praia das próximas férias pode ser difícil com tantas opções maravilhosas, e mais ou menos o mesmo princípio se aplica às malas, embora a escolha seja mais fácil.

Pode parecer um pouco clichê, mas suas férias no Nordeste merecem malas de boa qualidade. Afinal de contas, ninguém merece ter que carregar uma mala quebrada ou toda danificada para a viagem.

Comprar uma nova mala onde você estiver pode ser um problema, principalmente se for uma região mais afastada dos grandes centros, além do fato de que parte do orçamento da viagem terá que ser usada para comprar uma mala nova.

Por isso, é melhor já sair de casa com uma boa mala, para que você não seja pego de surpresa no meio do caminho ou da viagem.

3 – Seja prevenido…

Depois de conhecer todas as curiosidades sobre a praia de Guarajuba, é bem provável que você queira levar muita coisa na mala, desde uma roupa de surfe até itens para mergulho, e essa é uma boa ideia.

Além disso, também é importante levar roupas de frio, meias de sobra, toalhas e roupas de baixo, que sempre costumam fazer falta na hora de uma viagem.

4 – … Mas também seja moderado

Mala Para Férias no Nordeste

Prevenção é importante, mas isso não quer dizer que você precise colocar todo o seu guarda-roupa nas malas para as férias no Nordeste.

É fundamental encontrar um meio-termo, que não seja nem de mais e nem de menos. Assim, você não se arrepende nem de ter levado muita coisa e nem de ter esquecido daquele chapéu que você tanto gosta.

5 – Não se esqueça do essencial

Conferir todas as casas para alugar em Guarajuba por temporada e escolher a melhor opção é uma coisa essencial para poder curtir ainda mais a sua viagem, mas é comum que a gente se esqueça de outras coisas que também não podem faltar.

Remédios de uso contínuo, óculos, carregador de celular e até mesmo a carteira de vacinação são alguns dos itens fundamentais para a sua viagem, já que eles podem ser necessários a qualquer momento.

Por isso, tente fazer uma lista do que não pode faltar na hora de arrumar as malas para as férias no Nordeste e confira se não esqueceu de nada.

6 – Deixe um espaço vazio por precaução

Arrumar as malas com cuidado é muito importante, mas deixar ela tão cheia a ponto de quase estourar pode ser um erro que custa caro.

É comum querer comprar algumas coisas durante as suas férias no Nordeste, como lembrancinhas, roupas, doces e comidas típicas e qualquer outra coisa que não seja tão comum onde você mora.

Por isso, é importante deixar um espaço de sobra nas malas. Como a arrumação na hora de ir embora também não é tão cuidadosa, então um espaço de sobra é muito bem-vindo.

7 – Reúna a família e os amigos para organizar

Algumas escolhas para a viagem podem ser feitas sozinhas, como decidir que a Aldeia de Jacuípe será o lugar em que vocês estarão hospedados (ótima escolha, aliás), mas outras coisas demandam ajuda.

Para montar as malas para as férias no Nordeste, não há nada melhor do que reunir a família e seus amigos e ver suas sugestões. Afinal, você pode se esquecer de algo, o que é super normal, e é melhor prevenir que remediar.

8 – Leve uma mochila ou sacola de reserva

Se você achar que a mala não vai ser suficiente para trazer as coisas na hora de voltar, então é uma boa ideia levar uma mochila ou sacola, daquelas de tecido, que são bem levinhas e ocupam pouco espaço.

Caso as malas não comportem tudo o que você precisar, é só pegar essas mochilinhas salvadoras e guardar o que não couber. Acredite: deixar de levá-las para as férias no Nordeste pode fazer bastante falta.

9 – Cuidado na hora de ir embora

O período das férias no Nordeste já está no final e você precisa arrumar as malas para ir embora. Essa é uma hora um pouco triste, nós sabemos, mas tome cuidado para não esquecer nada.

Tanto aqueles itens essenciais que nós vimos acima quanto as roupas do corpo precisam ser guardadas com muito cuidado, já que pode ser difícil recuperar esses itens quando você chegar em casa.

Então, a hora de ir embora é mais uma ótima ocasião para reunir a família e ver se ninguém esqueceu de nada. Olhe dentro dos armários, embaixo das camas e confira cada pedacinho do lugar para que a dúvida não te atormente na viagem de volta.

Não Deixe Faltar Nada na Sua Viagem!

Aproveite as Férias no Nordeste

Cada uma dessas dicas pode fazer toda a diferença no planejamento da sua viagem e na organização das malas. Afinal, levar tudo o que você precisa e encontrar tudo isso na hora de chegar em casa é fundamental.

Agora que você já aprendeu sobre o cuidado com as malas, é só organizar o restante dos detalhes para as suas férias no Nordeste e aproveitar ao máximo essa oportunidade incrível!

Sobre carolperes

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *