Vai alugar uma casa na praia? Saiba o que não pode faltar nela!

Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de um ano de muito trabalho, finalmente as férias de verão chegaram! Nada melhor do que curtir com a família, não é verdade? Então, para manter todos unidos nesse período, você decidiu que a melhor opção de hospedagem é alugar uma casa na praia.

Porém, definir o imóvel ideal para a locação, às vezes, é uma tarefa complicada e deixa o viajante com muitas dúvidas. Uma boa maneira de fazer essa escolha é avaliando tudo de que a casa a ser alugada dispõe.

Desse modo, para ajudá-lo nessa questão, vamos enumerar 6 tópicos que a casa de praia precisa ter para manter os visitantes confortáveis. Confira!

1. Quintal com área externa para banho

Uma casa com quintal para relaxar nas férias é uma maravilha. O espaço não precisa ser muito grande, desde que tenha um jardim em que caiba uma mesa e algumas cadeiras, talvez uma rede, dá para curtir o fim de tarde pós-praia com a família.

Se tiver uma área para banho com chuveiro ou torneira, melhor ainda! Como carregamos muita areia no corpo quando voltamos da praia, ter um lugar fora da casa para fazer a higienização é ótimo. Além disso, muitas vezes, é necessário lavar pranchas, roupas de banho e outros objetos.

2. Acessórios para a praia

Dependendo da distância e do tempo de duração da viagem, é inviável carregar itens de praia, principalmente se a viagem for de avião. Por isso, escolha uma casa que possua cadeiras de praia, guarda-sol e caixa térmica, porque alugar todos os dias esses materiais pode encarecer a viagem.

3. Ventilador ou ar-condicionado

Se você alugar uma casa na praia no verão, provavelmente enfrentará o calor. Então, para não tornar suas férias um pesadelo, confira se a casa possui ventilador ou ar-condicionado. Noites mal dormidas podem estragar todo o lazer do dia seguinte.

4. Internet e televisão a cabo

Com o desenvolvimento da tecnologia, não conseguimos mais nos desconectar da internet, e uma casa de praia que disponibilize wi-fi supre essa necessidade, pois, dependendo da localidade, a rede do celular não possui um bom sinal.

Além disso, depois de um dia inteiro de sol e praia, reunir a família no sofá para assistir a um filme é uma ótima ideia. Por mais que assistir à TV na casa de praia seja uma das últimas coisas que as pessoas fazem, no verão, sempre há aqueles dias chuvosos para tornar a TV uma ótima companhia.

5. Cofres de segurança

Quando alugamos uma casa pela imobiliária, podemos estar seguros de que a locação é séria. Entretanto, é bom que ao menos um cofre esteja disponível, porque, algumas vezes, é necessário que pessoas desconhecidas entrem no imóvel durante a estadia para fazer a limpeza ou algum reparo. Assim, para deixar o hóspede despreocupado, um cofre é um grande diferencial.

6. Churrasqueira e piscina

Depois de um dia inteiro de sol e água salgada, que tal se refrescar na água doce e fazer um churrasco à beira da piscina? Para relaxar e curtir o verão com a família, não podem faltar churrasqueira e piscina na casa!

Apesar de os itens citados serem muito procurados e grandes diferenciais, cada viajante deve decidir e pesar o que é prioridade para si. O importante é aproveitar muito as férias, prevenir problemas e ter todo o conforto merecido. Por isso, pense bem quando for alugar uma casa na praia!

Se você curtiu as nossas dicas sobre alugar uma casa na praia, assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos diretamente na sua caixa de entrada!

Sobre Guarajuba

Somos uma imobiliária especializada na venda e aluguel de imóveis na Região de Guarajuba e todo o Litoral Norte da Bahia. Nos preocupamos também em fornecer informações relevantes aos nossos clientes, com cuidados de como viajar, arrumar a mala ou o que levar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *