Conheça as 4 praias mais bonitas da Bahia

Tempo de leitura: 3 minutos

O estado com o maior litoral do país não poderia deixar de oferecer cenários paradisíacos e inesquecíveis para você sair da rotina e curtir as férias em família, não é verdade? Por essa razão, listamos as 4 praias mais bonitas da Bahia para você colocar no roteiro da sua próxima viagem. Confira!

1. Praia de Guarajuba

Localizada no distrito de Camaçari, a Praia de Guarajuba é ideal para quem procura um ambiente sossegado para relaxar e descansar com a família. Isso porque o lugar combina opções de lazer para adultos e crianças em meio a piscinas naturais, coqueirais e uma orla inigualável.

Para quem deseja conhecer um pouco mais as dunas e o entorno da praia, inclusive os pequenos povoados, vale a pena realizar um dos inúmeros percursos a cavalo — sempre devidamente acompanhado por um guia local.

Além disso, você também pode desfrutar dos mergulhos rasos, com snorkel, ou em mar aberto, com equipamento completo, para conferir de perto a exuberância da vida marinha local.

Por fim, não deixe de conferir a Reserva da Sapiranga, um dos principais pontos de ecoturismo da Bahia que oferece um belíssimo roteiro de trilhas, cachoeiras e muito mais.

2. Praia dos Nativos

Uma das praias mais bonitas da Bahia, a Praia dos Nativos é considerada um pequeno pedaço do paraíso na Terra, e não é para menos.

Próxima ao famoso Quadrado, a principal praça de Trancoso com as suas casinhas coloridas, a região é conhecida devido às suas águas mornas e a facilidade de praticar surf e stand up, além de passeios de caiaque.

Com um manguezal que se estende de ponta a ponta no local, é possível conferir milhares de caranguejos que deixam o mangue rumo ao mar, especialmente na maré baixa. É também na Praia dos Nativos que o rio Trancoso deságua no mar, formando uma encantadora e paradisíaca lagoa.

3. Praia de Moreré

Entre as praias mais bonitas da Bahia não poderia faltar, é claro, a Praia de Moreré. Localizada na Ilha de Boipeba, Moreré é um dos pontos mais reservados e rústicos do Nordeste.

Nela, se encontra uma pequena vila de pescadores, entre as faixas de areia clara quase intermináveis que ajudam a compor a beleza da paisagem local. De águas tranquilas, a praia reúne recifes de corais e piscinas naturais em um mesmo ambiente.

Uma vez no lugar, não se pode deixar de conferir a tradicional praça de Santo Antônio, onde os moradores locais se reúnem à noite, e ver o pôr do sol no rio do Inferno. Outra dica é mergulhar entre os naufrágios da Ponta de Castelhanos.

4. Praia do Forte

Um dos principais destinos para quem deseja conhecer as maravilhas do litoral baiano, a Praia do Forte possui cerca de 14 km de muitos coqueiros e areia branca — um cenário ideal para caminhadas no pôr do sol.  

Além disso, a região conta com trechos para a prática do surf e mergulho e a frequente desova das tartarugas marinhas. Aliás, quem deseja conhecer mais sobre elas, vale a pena conferir o Projeto Tamar que fica ali perto.

Outro ponto imperdível para um maior contato com a natureza, e que certamente deixará as crianças encantadas, é o Instituto Baleia Jubarte, que entre os meses de julho e outubro promove passeios para a observação desses animais.

Gostou das nossas dicas sobre as praias mais bonitas da Bahia? Então aproveite para desfrutar com a família tudo que o litoral baiano tem a oferecer na sua próxima viagem!

Aproveite e confira nossa lista com 5 destinos do Nordeste que você precisa conhecer!

Sobre Guarajuba

Somos uma imobiliária especializada na venda e aluguel de imóveis na Região de Guarajuba e todo o Litoral Norte da Bahia. Nos preocupamos também em fornecer informações relevantes aos nossos clientes, com cuidados de como viajar, arrumar a mala ou o que levar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *