5 dicas para não se deixar enganar por fotos de imóveis online

Tempo de leitura: 3 minutos

Chegou o verão e as tão sonhadas férias. Nessa época do ano, é normal viajarmos para descansar e curtir os merecidos dias de descanso. Uma boa alternativa para escolher onde se hospedar é pesquisar imóveis online. Porém, é preciso muito cuidado na hora de fazer a escolha.

Muitas vezes as pessoas acabam atraídas por lindas fotos, mas, quando chegam ao local, não é nada daquilo que se imaginava. Para ajudar você, neste post vamos dar 5 dicas de como se deve selecionar os imóveis online para alugar e não cair em uma cilada. Acompanhe!

1. Peça mais fotos dos ambientes      

As fotos dos anúncios costumam ser maravilhosas. O ambiente é todo preparado para a realização das imagens. Uma boa alternativa é pedir fotos de outros ambientes e mais detalhes do imóvel. Caso você ainda esteja inseguro, converse com a imobiliária ou o atendente e peça um vídeo da casa ou apartamento.

Se o locador for idôneo, ele entenderá a preocupação e não vai se negar a fazer essa gentileza. Não se esqueça de colocar o endereço no Google e dar uma checada com o Google Street View para confirmar que o imóvel realmente existe no endereço indicado.

2. Informe-se com pessoas que já reservaram

Muitos sites possuem classificação do imóvel pelo locatário anterior, além de permitir que eles deixem um comentário contando a experiência e o que acharam da locação. Essa é uma boa maneira de confirmar se o anúncio é realmente condizente com o que é oferecido.

Caso tenha algum conhecido na cidade, vale a pena pedir que ele vá até o local fazer uma visita. Peça para que registre algumas fotos para que você as compare com as anunciadas.

3. Deixe para pagar uma parte na chegada

Faça um negócio seguro! Negocie sempre e não pague todo o valor antes de ir. Uma maneira justa é oferecer um sinal de 30% a 50% do valor total do aluguel. Esse pagamento serve para a imobiliária reservar e ficar mais segura de que o locador realmente vai aparecer.

Ao chegar lá, se tudo estiver de acordo com o anunciado e as fotos forem semelhantes às anunciadas, faça o restante do pagamento. Algumas vezes é necessário deixar um valor de caução, que é perfeitamente normal. Ele é destinado no caso de haver alguma avaria no imóvel durante a locação e deve obrigatoriamente ser devolvido no último dia, juntamente com a entrega das chaves.

Sempre que possível, questione e prefira realizar o pagamento com cartão de crédito, pois, em caso de fraude, é possível recuperar o dinheiro posteriormente.

4. Desconfie de ofertas incríveis

Sabe aquele anúncio perfeito, que você deu muita sorte de encontrar, pois provavelmente não existe nada igual? As chances de ele nem existir são grandes! Desconfie sempre de ofertas que não condizem com os preços do local onde pretende se hospedar.

Aqui vale o velho ditado: o barato sai caro. Não há milagres: se o preço está muito fora do que é pedido, desconfie sempre!

5. Procure uma imobiliária que alugue imóveis online

Procure uma imobiliária. Pode parecer mais fácil realizar a locação diretamente com o proprietário em um site que não cobra taxas. Porém, as chances de dar errado aumentam muito, juntamente com o risco de golpe.

A imobiliária vai oferecer segurança, além de prestar todo o suporte necessário para tudo sair perfeitamente como o planejado.

Não se deixe enganar na hora de reservar o seu imóvel online. As fotos podem ser muito diferentes daquilo que se está alugando, por isso, siga nossas dicas e tenha segurança na sua locação.

Se você curtiu o texto, compartilhe nas redes sociais e deixe os seus amigos saberem também o que devem fazer para não ser enganado pelas fotos dos imóveis online!

Sobre Guarajuba

Somos uma imobiliária especializada na venda e aluguel de imóveis na Região de Guarajuba e todo o Litoral Norte da Bahia. Nos preocupamos também em fornecer informações relevantes aos nossos clientes, com cuidados de como viajar, arrumar a mala ou o que levar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *