4 itens que não podem ser esquecidos em uma viagem em família

Tempo de leitura: 4 minutos

Não importa qual o destino. Uma viagem em família é um momento esperado por todos da casa, não é mesmo? É a oportunidade para todos aproveitarem mais o tempo juntos, na companhia uns dos outros, conhecer novos lugares e viver novas experiências.

Mas a hora de arrumar a mala para muitos pais pode ser bem complicada. Se você se identifica com essa situação, acompanhe nossas 4 dicas sobre o que incluir na bagagem da sua próxima viagem. Confira!

1. Documentos para uma viagem em família segura

Não importa se o seu destino fica na mesma cidade onde mora ou em outro país: nunca viaje sem os documentos de cada familiar, essenciais não apenas para identificação de cada um, mas também para eventualidades como entrada em determinados estabelecimentos ou uma possível consulta de emergência.

Se tiver receio de furto ou perda dos originais, você pode levar cópias autenticadas em cartório do RG ou da certidão de cada familiar. Também é importante levar carteirinhas de planos de saúde, de vacinação e outros documentos que possam ser úteis durante a viagem.

2. Kit de primeiros socorros e outros medicamentos

Imprevistos acontecem. Já pensou se você tem uma dor de cabeça no meio da noite, se as crianças ficam resfriadas ou se alguém da família come algo que não faz bem? Ou ainda pior: se alguém se machuca e não há nenhuma farmácia por perto?

Essas pequenas situações podem atrapalhar a sua viagem. Por isso, monte um kit de primeiros socorros, incluindo termômetro, algodão, esparadrapo, álcool gel e medicamentos como antitérmicos, antialérgicos, analgésicos, antiácidos, antissépticos, antigripais, entre outros.

Mas cuidado com a automedicação. Antes de viajar, vale a pena pedir para um médico de confiança orientar sobre como usá-los com segurança.

3. Protetor solar para qualquer ocasião

Viajar para a praia para curtir o sol, o mar e a areia branquinha é um ótimo programa em família. Mas quando se trata de exposição à luz solar, todo cuidado é pouco. Especialmente porque muitos pais, em meio à diversão, se descuidam e deixam os filhos expostos aos raios solares, o que pode ocasionar vermelhidões e até queimaduras graves na pele, sem falar no risco de câncer de pele no futuro.

Por isso, lembre-se de levar na mala um protetor solar. Independentemente do horário, o seu uso é indispensável e ele deve ser reaplicado a cada duas horas.

Outra advertência: deve ser usado sempre que houver exposição à luz do sol, mesmo nas montanhas ou sob temperaturas mais amenas.

4. Roupas certas para o local certo

Essa dica pode parecer óbvia, mas ainda há muita gente que lota suas malas com tudo o que vê em seu guarda-roupa. Pesquise com antecedência o local para onde vai, identificando principalmente o tipo de clima e a estação que predominará durante a sua viagem.

Depois, separe primeiramente peças apropriadas para o seu destino. Se a viagem for para um lugar mais quente, coloque roupas mais leves como camisetas, shorts, bermudas, regatas e blusas de algodão. Acessórios como óculos de sol, sandálias, bonés e chapéus também são essenciais.

Em regiões muito quentes, o uso do protetor solar não será suficiente, de forma que é necessário incluir camisas com proteção UVA e UVB, especialmente para crianças.

Já para os cantos mais frios, leve calça, camisas de manga longa, gorro, casacos, lenços e mantas, se necessário. Para os pequenos, também vale a pena incluir gorros com protetores de orelhas. Pense também nos eventos noturnos ou festivos. Se vai passar o Réveillon na praia, inclua peças leves, porém mais sofisticadas. Se a festa vai ser no hotel, pesquisa que estilo será exigido para o evento e providencie.

Por fim, tome o seguinte cuidado: se for para algum lugar quente, separe três ou quatro peças para clima frio e vice-versa. Afinal, imprevistos acontecem. Faça essa seleção para cada membro da família.

Anotou todas as dicas? Então aproveite e comece a montar um checklist com o que você deve levar na sua próxima viagem em família. Essa é uma maneira simples e eficaz de colocar tudo o que você e os seus filhos precisarão sem se esquecer de nada.

E se você tem outra sugestão para acrescentar, deixe-a nos comentários e ajude outros pais!

 

Sobre Guarajuba

Somos uma imobiliária especializada na venda e aluguel de imóveis na Região de Guarajuba e todo o Litoral Norte da Bahia. Nos preocupamos também em fornecer informações relevantes aos nossos clientes, com cuidados de como viajar, arrumar a mala ou o que levar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *