Por que alugar uma casa com uma imobiliária?

Tempo de leitura: 3 minutos

Depois da correria que a família enfrenta o ano inteiro, sair de férias é um alívio! Por isso, é vital decidir com antecedência pontos importantes sobre essa época dedicada ao prazer e à descontração. Dentre esses fatores a serem resolvidos está que tipo de locação é melhor: alugar uma casa com uma imobiliária ou direto com o proprietário.

Leia o post com atenção e conheça as principais razões que justificam preferir os serviços de uma imobiliária!

Sem riscos de “ciladas”

Com tantas facilidades que a internet proporciona, qualquer um oferece imóveis para temporada. Mas muita gente não se atenta ao fato de que, apesar das muitas fotos e até mesmo vídeos dos imóveis disponíveis para a locação, não é raro acontecer de eles simplesmente não existirem.

Isso já aconteceu com muita gente, que, de boa fé, pagou o sinal pela reserva do imóvel e ficou “a ver navios”. Ou seja, amargou o prejuízo e comprometeu suas férias.

Garantias em relação ao imóvel

Ao tratar direto com o proprietário do imóvel de temporada, muitas vezes as informações prestadas por ele não correspondem exatamente à realidade, como quando é dito que a casa fica bem pertinho da praia, e, ao chegar lá, o que se encontra é uma casa realmente a poucos quilômetros do mar, porém com uma rodovia entre ela e a orla.

Esse caso e outros semelhantes acontecem pois, ao negociar direto com o dono da casa, ele acaba por “dourar a pílula”, na urgência de fechar negócio. Já com o intermédio de uma imobiliária, esse risco é inexistente.

Processo simplificado

Diferentemente da pessoa com pressa de lucrar com sua casa de temporada, uma empresa tem compromisso com o cliente. Ela vai facilitar cada etapa da locação, a começar por identificar o imóvel certo para a família que vai tirar férias, baseando-se em seu perfil.

Outra facilidade de alugar uma casa com uma imobiliária é relacionada à vistoria feita antes da ocupação. Contar com ajuda profissional para cumprir essa etapa da locação é, com certeza, muito mais seguro.

Isso porque a imobiliária será imparcial: o que ela verificar é o que será anotado: ótimo para você, que se livra de acabar pagando por danos que não causou ao imóvel ou às coisas dentro dele.

Postura profissional

Casas e apartamentos administrados por imobiliárias são, geralmente, certificados por elas. Isso significa que possuem o aval da empresa que os está administrando, já que integram sua carteira de imóveis. Para quem vai alugar, isso é uma garantia de receber por aquilo que pagou.

Afinal, nenhuma organização com bom nome na praça vai se envolver com imóveis problemáticos. E nem arriscar sua reputação prestando informações falsas ou “enrolando” o cliente.

Há, ainda, a questão da documentação: a imobiliária se encarrega dela. Isso, de maneira ampla, a começar por checar a papelada do locador, para analisar se está toda em ordem.

Considerados esses aspectos, fica evidente por que alugar uma casa com uma imobiliária é a opção mais acertada para você. Então, agora que está prestes a passar dias felizes junto à família, em algum lugar agradável e ensolarado, procure uma empresa especializada em lidar com imóveis, e deixe-a cuidar de seu sonho!

Gostou do artigo? Assine nossa newsletter e receba as melhores novidades sobre imóveis diretamente na sua caixa de entrada!

 

Sobre Guarajuba

Somos uma imobiliária especializada na venda e aluguel de imóveis na Região de Guarajuba e todo o Litoral Norte da Bahia. Nos preocupamos também em fornecer informações relevantes aos nossos clientes, com cuidados de como viajar, arrumar a mala ou o que levar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *