5 dicas para arrumar a mala antes de uma viagem

Tempo de leitura: 3 minutos

Viajar é um dos grandes prazeres da vida, não é mesmo? Aproveitar dias de descanso, lazer e muita alegria ao lado da família é algo realmente incrível. Porém, antes de seguir rumo ao esperado destino, é preciso organizar as bagagens.

Essa tarefa, apesar de muita gente não gostar, é indispensável. Já que não tem como escapar, o melhor a fazer é procurar formas de otimizar a organização para facilitar a vida durante a viagem. A seguir, apresentamos algumas dicas para arrumar a mala que deixarão tudo mais prático, confira!

1. Faça uma lista com o que deseja levar

Para garantir mais organização e evitar esquecimento de algum item importante, o primeiro passo é fazer uma lista com tudo que deseja levar. Faça uma relação de peças que devem fazer parte da bagagem de cada uma das pessoas.

Dependendo do tempo e da disposição para essa tarefa, inclua até mesmo a quantidade necessária de cada item. Ao começar a guardar tudo na mala, você perceberá como facilitou, e quando chegar ao destino, nada estará faltando.

2. Escolha peças básicas para a viagem

Excesso de bagagem é sempre um problema para os viajantes, afinal, quem nunca viajou e levou diversas coisas desnecessárias? Por isso, para não exagerar na quantidade e deixar os dias mais descomplicados, a dica é levar roupas básicas que combinem entre si.

Aposte naquelas peças que você tem certeza que vão bem com tudo e evite estampas chamativas, por exemplo. Lembre-se: viagem é para descansar e aproveitar, e não para ficar preocupado com combinações de roupa. Além disso, você ganhará muito mais espaço na mala e organizará tudo com mais facilidade. Nesse caso, menos é mais!

3. Tenha cuidado para não amassar nada

Chegar ao destino com uma mala cheia de roupas amassadas é muito desagradável. Mas não se preocupe: há formas de arrumá-las sem amarrotar.

Coloque primeiro as peças mais pesadas, como casacos, jeans e roupas de cama. As demais peças podem ser dobradas em formatos que parecem rolinhos; dessa forma, economizam espaço e não amassam. Por cima de tudo, inclua as roupas mais delicadas e da forma mais esticada possível. Você perceberá que todas as peças já estarão prontas para uso quando chegar ao seu destino.

4. Organize a frasqueira com itens próprios para viagem

Organizar a frasqueira é um desafio, principalmente para mulheres, pois são muitos os itens de higiene e beleza que usam com frequência.

Uma dica para levar todos os produtos que pretende, mas sem ocupar muito espaço, é optar por kits próprios para viagens. Em perfumarias e farmácias, há conjuntos com potinhos para levar quantidades reduzidas de shampoo, sabonete líquido, condicionador e cremes.

Além disso, use escovas de dente compactas. Com essas alternativas, a frasqueira ganhará em espaço e organização.

5. Leve itens eletrônicos de forma organizada

Os smartphones, laptops e câmeras digitais fazem parte das viagens e junto com esses equipamentos, há os seus respectivos cabos e carregadores. Como a ideia é não chegar ao destino com um emaranhado de fios, a dica é levá-los em um estojo. Dessa forma, você não se esquecerá de nada e ficará tudo muito bem organizado.

Gostou das nossas dicas para arrumar a mala antes de uma viagem? Conhece algum truque para organizar as bagagens? Conte para nós nos comentários!

Sobre Guarajuba

Somos uma imobiliária especializada na venda e aluguel de imóveis na Região de Guarajuba e todo o Litoral Norte da Bahia. Nos preocupamos também em fornecer informações relevantes aos nossos clientes, com cuidados de como viajar, arrumar a mala ou o que levar a praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *